domingo, 14 de setembro de 2008

O mundo dos blogs

O tema principal de nossa próxima aula será relacionado o famoso blog. Vamos falar sobre os diferentes tipos de blog, tentando desmitificar ao máximo essa ferramenta tão útil que está presente de forma gratuita para todos na web. Gostaria de lembrar que a criação de um blog fará parte da avaliação de vocês.

Vamos recorrer à leitura do artigo de Carlos Nepomuceno, que tenta responder a seguinte questão "Vai começar um blog mas não sabe o que dizer?", que vai martelar a cabeça de alguns de vocês.

Já o artigo de Giberto Alves Jr. fala sobre a legitimação dos blogs de conteúdo como importantes fontes de informação, embora se baseiem nas visões de seus autores. Abs!

3 comentários:

Ombudsman Poético disse...

Então, você dará aulas na próxima terça-feria, independentemente da greve???
Além do blog, qual será a outra forma de avaliação?

Já criei o meu, se puder depois dar uma olhada...

www.universoeprosaliterario.blogspot.com

Abraços,
Leandra Vianna

Ombudsman Poético disse...

Jornalistas Usam Cada Vez Mais Blogs Como Fonte de Informação

http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2008/09/16/jornalistas_usam_cada_vez_mais_blogs_como_fontes_de_informacao_25417.php

aê galera, copiem o link e leiam, isso é uma realidade nas assessorias de imprensa, sobretudo nas àreas de cultura, artistas e etc. A imprensa de entretenimento também e de opinião então, nem se fala!

Ombudsman Poético disse...

Pequenas Empresas Apostam em Blogs!

Ai galera, acho válida a leitura, já há empresas até contratando jornalistas apenas para cuidar de conteúdo de blogs, eu mesma já fiz uma entrevista para o cargo, era para moderar o blog da Philips.

http://www.ifd.com.br/blog/2008/09/03/pequenas-empresas-apostam-em-blogs/