terça-feira, 9 de setembro de 2008

A questão da pirâmide na web - a discussão continua...

Como será comentado, outros autores não compartilham da mesma opinião de Canavilhas, defendendo a permanência da "pirâmide invertida" no meio jornalístico web. Diante dessa discussão, o pesquisador Fernando Zamith produziu um interessante artigo chamado "Pirâmide invertida na cibernotícia: a resistência de uma técnica centenária", que mapeia os principais estudiosos da área, indicando aqueles que são prós e os que são contra a utilização da pirâmide invertida no jornalismo on-line, a ponto de um grupo se denominar Partido Pró-Pirâmide Invertida (PPPI) e o outro se definir como Partido de la Redacción Ciberperiodística (PRC), também conhecido, como Partido Contra los Perceptistas Anticuados de la Pirâmide Invertida.

No final, poderemos perceber que no fundo as idéias de um grupo complementam a do outro, não havendo a possibilidade da utilização de uma visão unilateral na questão. Abs!

3 comentários:

Silvia Knapp, Natalia Ruback e Hudson Cândido disse...

http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=18647

veja isso professora.

Abs!

Silvia Knapp

Ombudsman Poético disse...

Olá Professora, qual seu posicionamento em relação à greve? Você irá aderir? Dará aulas na próxima terça?

Infelizmente não pude estar presente na última aula, tenho estado com vários problemas relacionados a trabalho, que me fazem sair mais cedo quando compareço e faltar algumas vezes.
Mas estou lendo os textos para não perder o fio da meada.
Bem, como estou fazendo monografia e não terei tempo mais adiante, resolvi fazer logo agora o meu blog, espero que veja e opine. Por falta de tempo também para produzir conteúdo, com a monografia, resolvi publicar os meus textos literários que já tenho escritos.

www.universoeprosaliteraio.blogspot.com

Ombudsman Poético disse...
Este comentário foi removido pelo autor.