Quando se fala em um blog com conteúdo noticioso, geralmente vem logo aquela dúvida: e a questão da credibilidade, onde fica? Como o blog, até em função de sua origem, ainda muitas vezes está associado a um simples diário virtual, onde se pode colocar qualquer bobagem verídica ou não, surge uma certa desconfiança quando essa mesma ferramenta propõe produzir um conteúdo de qualidade e sério.
Para discutir esse tema controverso, vamos estudar na próxima aula o texto: "Confiabilidade, credibilidade e reputação: no jornalismo e na blogosfera", de Rogério Christofoletti e Ana Paula França Laux. Vamos poder visualizar a relação entre a credibilidade e o blog jornalístico, evidenciando os pontos positivos e negativos em relação a esse assunto.
Vamos também falar sobre uma nova área de atuação do jornalista também vinculada a esse universo: o blog corporativo.
Alguns blogs corporativos para nossa análise:
line.http://www.euusoacuca.com.br/ - Carrefour
http://blogs.intel.com/brasildigital/ - Intel Brasil
http://www.luxluxo.com.br/Blog/ - Lux Luxo
http://blog.rexona.com.br/ - Rexona
http://www.visionando.axe.com.br/ - Axe
http://www.closeup.com.br/site/content/eles3/ - Close up
abs!
domingo, 21 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Só nos resta saber quando será a nossa próxima aula!
alguém tem palpite?
Carla, tudo bem?
Sou o editor responsável pelo blog da AXE, seria um prazer conversar contigo sobre ou fornecer info para suas aulas.
Pode entrar em contato comigo pelo gnv@cubo.cc
Abraço!
Postar um comentário